quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Compromisso Indesejado

Com cuidado , ela desdobrou o papel , e nele com uma caligrafia fina :


''Lili , se você quis mesmo agradecer faça isso direito.Amanhã é o final de semana em Hogsmead ,e se fosse comigo iria ser um melhor agradecimento sabia ?Ia ser uma melhor recompensa por arriscar a minha vida duas vezes , não estou pressionando ninguém.''


 Lili amassou o papel com tal raiva que poderia ter quebrado a mesa. Ela se levantou e foi com passos pesados que ela se dirigiu ao lado oposto da mesa.
 Nele quatro garotos rindo de uma piada que Lilían jamais chegou a saber.

- VOCÊ ME DA NÁUSEAS
- Você acha ?
- Um perfeito idiota
Era visível que Lilían estava irritada , o ódio escorria de seus olhos

- Você sabia que eu não iria recusar.
Tiago abriu a boca pra falar , mais não disse nada .Foi com um ultimo olhar de desprezo a  Tiago , que Lili deu as costas.
 Nessa manhã não tinham aulas , e por isso Lilían resolveu que iria novamente a biblioteca , estudar.
 Por certo tempo ela leu , mais quando não podia mais fugir de seus próprios pensamentos , Lili começou a imaginar o quanto seria horrível , o final de semana que se seguiria. Jamais pedira para isso acontecer , ela não queria ir com Tiago a Hogsmed , seria muita humilhação , se seus amigos a vissem acompanhada de um imbecil.
 Ela levantou a cabeça para respirar melhor. E lá estavam dois garotos corriam em direção a mesa que Lili estava sentada, um deles ,  Sirius , parecia estar perdido , imaginando a razão de estarem ali. Mais o outro Lili preferia não encarar. Quando já estavam perto suficiente , Tiago disse :
- Evans você não é obrigada , - Ele respirou muito fundo então - Mais eu sabia que se eu convidasse de outro jeito , você não aceitaria.
Ela encarou Tiago , o garoto parecia realmente dizer a verdade , mais ela ignorou , então olhou para Sirius , este examinava uma  pilha de livros com muita atenção , e era visível , que ele estava fingindo não ouvir oque eles estavam dispostos a falar.

- Eu irei apenas , mais trate de não me apresentar a ninguém , e por favor , não me force a sorrir.
- Então . . .Eu te espero amanhã na sala comunal.
- Não se atrase.
Dito isso Lili se levantou e se dirigiu a saída.Só teve tempo , de ouvir alguns murmúrios.
- Qual o problema dela ?
- Ela te acha metido cara . . .

Um comentário: